Do blog do ZE ORLANDO
Tutóia foi assombrada por um foguetório numa noite de quarta feira, 08 de novembro, próximo passado. O que aconteceu? algum aniversário? Ou um casamento?
Nada disso! O Prefeito está comemorando a vitória no Tribunal Regional Eleitoral! Livrou-se mais uma vez da Ação de Impugnação de mandato Eletivo, que o acusa de capatação ilícita de votos, alem de abuso de poder econômico, atos que teriam sido praticados durante a campanha eleitoral de 2008.
Testemunhas, vídeos, e provas apresentados, demonstrando que o irmão James Baquil, o sobrinho Jamilson Baquil, além do próprio Diringa Baquil, infringiram a Lei das Eleições, foram minimizados pelos julgadores da 1a. e da 2a. instancia da Justiça Eleioral, após os últimos dois anos e dez meses. Ainda há a 3a. instancia, o TSE. Lá se cassou senador por passagem de onibus no valor de R$ 26,00. Vamos aguardar o final da novela!
Aconteceu de tudo durante este período. Desde audiências suspensas, passando pelo trancamento do processo por quase dois anos, destrancado após o vice prefeito Floriano desvincular-se politicamente do prefeito Diringa, e pedir a justiça o prosseguimento da ação. Muitas e graves notícias escandalisaram o povo tutoiense neste período. Para manter-se no cargo, o prefeito teria cometido ilícitos maiores que os da campanha eleitoral. Desmandos, desvios de conduta de toda ordem, envolvendo recursos públicos, são denunciados, e vão desde a coptação de vereadores adversários, operações financeiras danosas ao erário público, enriquecimento ilícito de familiares do prefeito, além da formação da mais nova e rápida oligarquia política, montada em família pelo Sr. Diringa Baquil, logo após sua posse como prefeito: A OLIGARQUIA BAQUIL.
Traição,ingratidão, mentiras, falsidades, ganância, abusos de poder, incompetência, desvios de conduta de toda ordem e perseguição cruel: são alguns dos principais ingredientes utilizados pelo Prefeito para montar uma estrutura familiar na administração municipal de Tutóia. Esquecendo-se dos compromissos políticos e administrativos assumidos nas praças públicas com a população, Diringa preferiu o isolamento com a sua família, construindo com ela, uma verdadeira organização criminosa, digna da máfia siciliana, que trabalha em benefício próprio, sem nenhum tipo de atenção e respeito aos sentimentos e aspirações do povo de Tutóia.
O resultado não poderia ser outro, senão aquele que toda a população conhece e reprova: DESMANDOS, DESVIOS, GOVERNO DE POUCOS PARA POUCOS, CONFUSÃO GERAL DO CLÃ BAQUIL NO ENTENDIMENTO DO QUE É PÚBLICO E PRIVADO, ALÉM DA INCOMPETÊNCIA COMPLETA NA CONDUÇÃO DE TODOS OS CARGOS E ASSUNTOS IMPORTANTES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL.
QUASE DUZENTOS MILHÕES DE REAIS PASSARAM PELAS MÃOS DO PREFEITO DIRINGA BAQUIL E SEU GOVERNO FAMIGLIAR, NESTES QUASE TRÊS ANOS DE MANDATO. Pouca coisa pode ser vista, mas nada que justifique tanto dinheiro público gasto de forma irresponsável, incompetente e ímproba. NADA QUE POSSA JUSTIFICAR QUALQUER COMEMORAÇÃO. AO CONTRÁRIO DISTO, O POVO ESTÁ TRISTE, DESOLADO, DECEPCIONADO E RECOLHIDO NO SILÊNCIO DA SUA TRISTEZA.
POR CAUSA DE TUDO ISTO, O PREFEITO NÃO TEVE A SOLIDARIEDADE DO POVO PARA COMEMORAR SUA VITÓRIA NO TRE. ELE NÃO TEM POVO. ELE TEM APENAS O CLÃ FAMIGLIAR E ALGUNS POUCOS APANIGUADOS QUE O CERCAM EM TROCA DE MIGALHAS. SOMENTE COM AQUELES POUCOS ELE PODE COMEMORAR . E FOI ASSIM NA NOITE DE 08 DE NOVEMBRO. NEM A MAIORIA COOPTADA NA CÂMARA MUNICIPAL ESTAVA LÁ. APENAS O PÉ DE RODO COMO FOGUETEIRO E O GRUPELHO BAQUIL, ALEM DESTES, SÓ OS POUQUISSIMOS BAJULADORES QUE AINDA RESTAM NESTE TRISTE OCASO DE UM GOVERNO MUNICIPAL MEDÍOCRE, INCOMPETENTE E CORRUPTO. TRISTE FIM!
LEMBRAM-SE DA COMEMORAÇÃO DA ELEIÇÃO MUNICIPAL? ALÍ, NA MESMA PRAÇA DOS TEREMEMBÉS? NAQUELA ÉPOCA HAVIA POVO FESTEJANDO, CHEIO DE ESPERANÇA NO FUTURO DE TUTÓIA. HOJE SO HÁ DECEPÇÃO E TRISTEZA POR TUDO DE ERRADO QUE TEM SIDO PRATICADO PELO PREFEITO DIRINGA E SUA FAMÍGLIA BAQUIL.
A MARCA DO ERRO AFASTOU O POVO DO PREFEITO. ACABOU DIRINGA! NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA CORRIGIR TANTOS ERROS! COMEMORAR SOZINHO É O QUE LHE RESTA. ESTE RESTO DE MANDATO O DISTANCIARÁ MAIS AINDA DA POPULAÇÃO.
OS SEUS FOGUETES FORAM EM VÃO! A SUA FESTA NÃO TEVE O POVO PARA COMEMORAR!
O SILÊNCIO E O AFASTAMENTO DO POVO, DIZ TUDO: VOCÊ COLHEU O QUE PLANTOU!