sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Turismo do Maranhão será destaque em série de TV na Europa

A partir de dezembro deste ano, o potencial turístico do Maranhão será visto em vários países da Europa por meio de uma série de programas do projeto Brazil Amazing Tour Nordeste. A produção audiovisual a ser apresentada faz parte de uma campanha de promoção e divulgação dos destinos turísticos do Nordeste no mercado internacional, realizada pelo Ministério do Turismo, via Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). A Secretaria de Estado de Turismo é parceira na iniciativa.

A primeira temporada será composta por seis episódios com roteiros de viagens diferenciados pelos nove estados nordestinos. No Maranhão a equipe composta por 12 profissionais finalizou os roteiros São Luís, Alcântara e Lençóis Maranhenses.

"O Maranhão possui grandes potencialidades que o turista europeu gosta. A nossa idéia é mostrar o lugar alegre, bonito e acolhedor”, explicou o diretor de produção dos audiovisuais, Eduardo Ferreira.

Em São Luís a equipe capturou imagens do Centro Histórico, do bumba-meu-boi de Morros e da culinária maranhense. Em Alcântara a equipe optou pelas ruínas e a religiosidade do local. No Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o destaque ficou por conta das belezas naturais.

Para o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, a parceria deve resultar na concretização de vários negócios. "Com a divulgação desta série em países da Europa tenho certeza que vamos promover nossos destinos e atrair um grande número de turistas para as próximas férias".

Brazil Amazing Tour

Diferentemente dos programas habituais de turismo feitos no Brasil, a série Brazil Amazing Tour Nordeste terá como diferencial dois apresentadores viajantes estrangeiros: um português e um espanhol. Pelo ponto de vista deles, orientados por um roteiro pré-estabelecido, mostrarão duas formas diferentes de viajar por cada região. A série vai ao ar a partir de dezembro em primeira fase em Portugal e na Espanha e em Janeiro de 2011 em vários países da Europa.

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário