segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Luciana Trinta pode ser cassada a qualquer momento", diz blog local

Luciana (Trinta) Marão Felix

O despacho da ministra Nancy Andrighi datado de 7 de dezembro último  parece apontar que a prefeita de Araioses Luciana (Trinta) Marão Felix não cumprirá seu mandato até o final. Trata-se do caso de PRESTAÇÃO DE CONTAS. ELEIÇÕES 2008. ARRECADAÇÃO DE RECURSOS DE FONTE VEDADA. AUSÊNCIA DE RECIBOS ELEITORAIS. COMPROMETIMENTO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS APRESENTADA. DESAPROVAÇÃO. O processo se encontra há mais de ano na Corte do DF e muitos já pensavam que não ia dar em nada. Havia até uns comentários, provavelmente divulgados por seus seguidores, que ela tinha ganhado a causa em Brasília e que o caso estava encerrado.

As contas da prefeita foram reprovadas pela justiça de Araioses. Luciana apelou ao TER-MA e lá perdeu por unanimidade. Após a relatoria o processo vai a julgamento. Onde os ministros podem seguir a relatora ou não. Porém pela natureza d0o caso e pelo alto conceito que Nancy Andrighi tem entre seus pares tudo indica que votaram de acordo com ela.

Nesse caso não há espaço para recursos o processo volta para Araioses onde será executado. Luciana será afastada do cargo e ficará inelegível para as eleições desse ano.

Luciana Trinta está sendo punida por ter usado dinheiro do Hospital Regional de Araioses para financiar sua campanha eleitoral de 2008. O hospital é dela e do marido Remi Trinta, porém ele é mantido com dinheiro do SUS, que é dinheiro público, portanto de fonte vedada.

Edição: Jornal da Parnaíba | Blog do Daby Santos 
 http://www.blogdopessoa.com.br/2012/01/luciana-trinta-pode-ser-cassada.html#.TxTCE26Tw6Q.facebook

Um comentário: