A polícia localizou ontem à tarde, na entrada de acesso ao município de Camocim, no Ceará, o carro que foi usado na fuga de assaltantes que, na sexta-feira (9), participaram de um assalto que resultou na morte do secretário Fenelon Candeira Caldas, do município de Magalhães de Almeida.
A vítima foi atingida com um tiro na boca, quando voltava da cidade de São Bernardo com o dinheiro para o pagamento dos funcionários da Prefeitura. Os assaltantes roubaram um valor aproximado a R$ 160 mil e fugiram.
O Fiat Uno NHM-2921, de Trizidela do Vale-MA, que teria sido utilizado na fuga dos quatro assaltantes, estava abandonado em um matagal na estrada que dá acesso ao município de Camocim, no Ceará. O carro que pertence a Antônio Pereira Sousa foi roubado também na sexta-feira no município de São Bernardo.
O veículo foi encontrado por volta das 14h por policiais do BPTur de Camocim. No interior do veículo, foram encontradas roupas que possivelmente devem pertencer ao proprietário; 26 talões de cheques da Prefeitura de Magalhães de Almeida; a carteira de motorista do proprietário do Fiat, Antônio Pereira Sousa, um passaporte e outros documentos em nome de João Araújo Sousa Filho.
O carro foi roubado para ser usado na fuga dos bandidos em substituição à Hilux, que furou um dos pneus. Os criminosos haviam fugido em direção ao município de Luzilândia, no estado do Piauí.
Assalto - O crime aconteceu por volta das 14h de sexta-feira na MA-034, quando o secretário Fenelon Candeira Caldas, de 52 anos, que estava acompanhado do irmão do prefeito e secretário de finanças de Magalhães de Almeida, Raimundo Nonato Carvalho, voltava para o município com o pagamento dos funcionários da Prefeitura.
Toda sexta-feira o secretário fazia essa viagem para realizar saque na agência do Banco do Brasil de São Bernardo para o pagamento de pessoal. Quando estava a 20 km do seu destino, o secretário, que dirigia um Honda Civic de placas NHO-0003, foi abordado por quatro homens armados em uma Hilux, que dispararam contra o veículo. Fenelon Caldas levou um tiro na boca e Raimundo Nonato Carvalho foi atingindo com um tiro no ombro.
De acordo com o investigador da polícia Roxwel Vasconcelos, durante a fuga, o carro usado no assalto teve que ser abandonado por causa de um pneu furado. O assassinato está sendo investigado pela polícia do município de São Bernardo.
Fonte: Jornal Pequeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário