domingo, 18 de setembro de 2011

O HOMEM FALOU, TURISTA NÃO VOTA EM TUTOIA !!!!!!!! - CRÔNICA DA CIDADE EXIBIDA NO PROGRAMA RADIO POVO DO DIA 18/09/2011



Tio, eu acho muito importante a sua iniciativa com o Zé de fazer esse programa e de assumirem uma postura de líderes frente a comunidade que mais sofre com as falcatruas deste governo.Vocês apuram as informações sobre as necessidades que o povo passa e com certeza, a população vê essa iniciativa como um apoio.É difícil eu estar aí pra ouvir, mas quando eu estou, eu não perco.

Pois é,todos os assuntos são de necessidades básicas da população,fatores de extrema necessidade para a cidade, como por exemplo, o assunto da semana passada, que falou de saúde.

O assunto que eu quero sugerir, é o Turismo, que não é um fator de infraestrutura básica, mas que poderia acrescentar muito à poplução, à iniciativa privada, e tambem ao poder público, no entanto, o nosso querido prefeito não enxerga isso dessa forma.

O turismo é uma das poucas atividades que pode gerar renda para uma população como um todo, basta querer produzir o turismo na cidade.Comumente, é tratada como uma atividade unicamente economicista, mas na verdade, pode promover o desenvolvimento da sociedadee e da relação entre os três setores envolvidos, resultando num crescimento em que todas as partes serão beneficiadas.Um simples pescador mostrando sua luta diária e o que conhece de Tutóia, pode ser um atrativo turístico.Tomadas de decisões quanto à infraestrutura de Tutóia, pode melhorar o Turismo em grande escala...enfim, planelamentos básicos e simples que acarretariam à cidade um grande desenvolvimento turístico.

Ontem eu estava numa aula na Universidade em que falávamos sobre Gestão do Turismo, e minha turma ficou arrasada quando eu comentei sobre um relato dado pelo nosso prefeito municipal quando ele falava que NÃO INVESTIA NO TURISMO PORQUE O TURISTA NÃO VOTA EM TUTÓIA.Eu , como futura turismóloga, sinto-me muito mal com isso.Como é que o prefeito não quer iunvestir numa das atividades mais atuais e que ultimamente tem gerado renda para o Brasil de forma bem considerada, sem falar que vai gerar muito mais, com os eventos mundiais que serão realizados no Brasil.Logo em Tutóia, que a natureza contribuiu pra isso...tio, nós estamos na frente do Delta e do lado dos pequenos Lençóis.Cadê os projetos de Turismo para a cidade?Os nossos governantes estão dormindo no ponto!!!!!

Além dele não estar pronto para administrar uma cidade turística, porque não sabe que o turismo pode gerar renda tambem ao poder público, não só à sociedade privada;ele não tem amor por Tutóia, ele não tem o sentimento de ver a nossa cidade crescer turisticamente.Ele não tem vontade de ver turistas passar mais de um dia em Tutóia, porque é isso que eles passam:um dia(ou menos que isso)!Sabe porque?Porque eles até acham a cidade bonita, mas não existem atrativos que o prendam na cidade.Tem que ir logo para Barreirinhas,Lençóis, ou outro lugar próximo.

E o nosso problema, tio, é o prefeito, porque eu sei que até existem projetos da secretaria de Turismo, mas ele, nosso prefeito não quer investir neste setor.

Estou só desabafando um pouco da minha angústia de ver esta realidade, e como vocês estão aí pra falar o que se passa com a população tutoiense, vim aqui pra falar o que eu acho e defender a minha área, a minha futura profissão.
Beijo tio, e Sucesso !!!

Um comentário:

  1. Deus te abençoe e te proteja mano.É sisudão mas tem um coração de ouro.

    ResponderExcluir