Os quatro suspeitos foram presos em São Bernardo, no Maranhão e foram levados para Teresina.
SÃO LUÍS - Policiais militares da 4ª Companhia Independente de Chapadinha prenderam, no sábado (14), quatro acusados de envolvimento no assalto à agência do Banco do Brasil, no município de Luzilândia, no Estado do Piauí. A ação delituosa aconteceu no dia 3 de maio.
Na ocasião, eles teriam feito várias pessoas reféns e ainda assassinado o gerente do banco. Após o delito, a polícia piauiense conseguiu localizar dois dos envolvidos no assalto, um deles morto em confronto e o outro capturado.
A prisão dos demais envolvidos ocorreu após a polícia do Piauí solicitar apoio à Polícia Militar do Maranhão, com a suspeita de que o restante do bando estaria no município de São Bernardo, interior do Estado.
O Serviço de Inteligência da PM obteve informações de que estariam na residência de um homem identificado por Rubervaldo Carvalho da Silva, o ‘Rubens’, naquela localidade.
Em posse dos mandados de busca e apreensão, a PM apreendeu na residência de ‘Rubens’, vários objetos pessoais da quadrilha e uma moto sem placa, que seria de um dos envolvidos morto no confronto.
No decorrer da ação, foram presos: José Anderson Nascimento Pinheiro, o ‘Cabeção’, considerado o chefe do bando; Valdici Machado da Silva, o ‘Valter Negão’ e sua esposa, Elisângela Lima dos Santos; além de Bernarda Rodrigues Lima.
Em depoimento, José Anderson delatou que o restante do bando estaria localizado em um matagal, nas proximidades da cidade de Luzilândia.
Em posse de tais informações, a PM deslocou-se à localidade, no povoado conhecido por Jatobá. No local, os policiais foram recebidos a tiros. Um dos envolvidos, identificado apenas por Adriano, foi morto no confronto. Outros dois foram presos na ação, Elson Agostinho Ribeiro, o ‘Paulista’ e Jhon Eduardo de Sousa Alves, o ‘Cabral’.
Os policiais ainda encontraram no local sete armas, sendo um rifle, uma escopeta, três pistolas e dois revólveres calibre 38, além de uma quantia de R$ 800 mil, fruto do assalto à agência bancária de Luzilândia.
Todos os acusados presos em São Bernardo, interior do Maranhão, foram recambiados à Teresina, onde responderão ao processo criminal.
As informações são da Secom do Estado.
http://imirante.globo.com/noticias/2011/05/16/pagina274193.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário