terça-feira, 12 de abril de 2011

Roseana entre os dez que tem suas eleições questionadas no TSE


Advogados que militam na Justiça Eleitoral já estão se preparando para o que alguns chamam de “temporada de caça” aos governadores eleitos em outubro último. De 8 de fevereiro até o fim de semana passado, chegaram ao Tribunal Superior Eleitoral, oriundos dos tribunais regionais, nada menos que 11 recursos contra a expedição de diploma (Rceds) e pedindo a cassação dos mandatos dos governadores de dez estados: cinco do Nordeste, quatro da região Norte e um do Sudeste (Minas Gerais). Contra a governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), há dois recursos.

Reeleita no primeiro turno, com 50,8% dos votos válidos, à frente de Flávio Dino (PCdoB), Roseana é alvo de recursos impetrados, separadamente, pelo suplente de deputado estadual José Maria Fontinele (PRTB) e pelo ex-governador e ex-aliado José Reinaldo Tavares (PSB), candidato derrotado ao Senado. Ela é acusada de abuso de poder econômico e político, uso indevido de meio de comunicação social e compra de votos.

Pelos mesmos motivos vão passar pelo crivo do TSE os governadores também reeleitos (no segundo turno) do Piauí, Wilson Martins (PSB), e Teotônio Vilela (PSDB), de Alagoas. A diplomação do primeiro é contestada pelo PSDB; a do segundo, pela coligação adversária (PT–PDT –PMDB). (Por Luís Orlando Carneiro/Jornal do Brasil)

http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/Index.php/

Nenhum comentário:

Postar um comentário