segunda-feira, 4 de abril de 2011

Morre em São Paulo Jackson Lago, ex-governador do Maranhão


RIO - O ex-governador do Maranhão, Jackson Lago, morreu na tarde desta segunda-feira, aos 76 anos, no Hospital do Coração, em São Paulo. Jackson sofria de câncer na próstata e estava fazendo tratamento de quimioterapia. Em dezembro do ano passado, numa viagem a Portugal contraiu uma pneumonia que nunca conseguiu curar devido à fragilidade de seu organismo. Jackson estava internado desde a última quarta-feira, devido a uma insuficiência respiratória. Na ocasião, apresentava ainda sinais de cansaço, falta de ar e estado febril.

Jackson Lago era médico e iniciou sua vida na política na década de 1960, participando de protestos contra a ditadura militar. Na década de 1970, na época do exílio em Lisboa, Jackson Lago, junto com Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e Neiva Mourao, foi um dos fundadores do PDT.

De volta ao Brasil, foi por três vezes prefeito de São Luís, capital do Maranhão. Suas gestões foram reconhecidas por avanços nas áreas de saúde, geração de emprego e renda, segurança pública, participação popular, infra-estrutura, meio-ambiente e cultura.

Em entrevista ao GLOBO, o sobrinho do ex-governador, Aderson Lago, informou que o corpo será transferido para São Luís do Maranhão na manhã desta terça-feira e o enterro deverá acontecer na quarta-feira.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/04/morre-em-sao-paulo-jackson-lago-ex-governador-do-maranhao-924157475.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário