segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tutoia é bicampeã estadual no maranhense de beach-soccer


SÃO LUÍS - Em uma competição em que teve a Seleção do Bahrein e o pivô e ala da Seleção Brasileira Jorginho, jogando pelo Viana, como convidados especiais, a seleção de Tutoia, assim como no ano passado, conquistou a 6ª edição do Campeonato Maranhense de beach soccer, encerrada na manhã ontem na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís. A equipe ficou no lugar mais alto do pódio após golear Primeira Cruz por 10 x 3 na final. O adversário também lutava pelo segundo título, pois havia sido campeão em 2007.

Mesmo com sete gols de diferença, o confronto foi muito equilibrado nos dois primeiros períodos. A grande vantagem só aconteceu nos últimos minutos do terceiro período. Os gols de Tutoia foram marcados por Eudin (2), Jackson (2), Paulinho (2), Datinha, Edinho, Boca e Chico Anísio. Já Primeira Cruz fez com Odney, Preto e Jardson.

Além do título, Tutoia teve o melhor ataque da competição, com 32 gols, e também o melhor jogador escolhido pela Federação Maranhense de Beach Soccer: Eudin. "Estou orgulhoso pela conquista de melhor jogador, mas o mais importante foi a conquista do título para Tutóia. O grupo todo está de parabéns", disse .O artilheiro do Estadual foi Marcelo, de Primeira Cruz, que marcou 10 gols em cinco jogos.

O técnico da Seleção do Bahrein, Gustavo Zloccowick, o Guga, ficou impressionado com o nível técnico do Campeonato Maranhense de beach soccer. "Uma competição com12 equipes é importante para observar os jogadores para a seleção local. Agora sei por que o Maranhão tem sempre boas equipes nas competições nacionais. Eu e meu grupo já sabíamos que Tutoia seria campeão, pois, apesar de termos perdidos para eles, percebemos de imediato que era o time mais forte da disputa. Se pudesse, levaria uns três jogadores de lá para jogar pelo Bahrein", observou.

O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), Eurico Pacífico, considerou o Campeonato Maranhense-2010 a melhor campanha organizada pela entidade na temporada. "Foi o melhor ano em nível técnico, pois tivemos equipes de alta qualidade disputando a competição. Com certeza, o técnico da Seleção Maranhense, Chicão [Francisco Castelo Branco], terá bons valores para montar a equipe que disputará o Brasileiro", analisou.

Seleção

Como preparação para o Brasileiro, a Seleção Maranhense participará em São Luís de um torneio com a seleção do Bahrein e outras equipes convidadas. O presidente da FMBS, Eurico Pacífico, disse que a prioridade é a disputa nacional. "É o primeiro passo para iniciarmos uma grande preparação, pois o nosso objetivo é conquistar o título do Campeonato Brasileiro e com uma seleção totalmente maranhense e a realização do Estadual tivemos um grande parâmetro para observar muitos jogadores de qualidade que temos em todo o Estado", avaliou.


Fonte: imirante.com

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

TUTOIA RECEBE FLAVIO DINO


09/09/2010 - 13h11min
O Maranhão ainda não conquistou a sua independência, diz Flávio Dino

Em um comício realizado na cidade de Tutóia, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, disse que o Maranhão ainda não conquistou a sua independência. “Ser independente significa andar com as próprias pernas e andar para onde se quer. Isso não acontece com o Maranhão”, disse o candidato. Em seu discurso, Flávio Dino alegou que os baixos indicadores sociais e os problemas enfrentados pelo Maranhão são o que impede o estado de tomar o rumo do desenvolvimento.

Antes de passar por Tutóia, Flávio Dino fez carreatas nas cidades de Chapadinha, Brejo, Anapurus, Milagres do Maranhão, São Bernardo e Magalhães de Almeida. Em Tutóia, a carreata saiu do povoado Cana Brava e percorreu várias outras localidades da zona rural antes de chegar à cidade. Apesar do cansaço, Flávio Dino se disse confiante. “Estou há dezessseis horas sorrindo, acenando, discursando e confiando. Confiando que nós estamos no caminho certo e fazendo uma jornada justa”, disse Flávio.

Em Tutoia, Flávio recebeu o apoio do povo através de lideranças importantes no município, vereadores e ex vereadores, do atual vice prefeito Floriano Alves da Silva, do ex prefeito Dr. Luis Alberto Caldas, de ex secretários municipais, chegando ao palanque em grandiosa carreata organizada pelo ex deputado estadual José Orlando e seu grupo político, que juntos participaram de ato público memorável, apesar do horário já estar avançado. Acompanharam Flávio Dino a vice Miosótis e o depuato Marcelo Tavares, Presidente da Assembleia.

Na avaliação do ex-prefeito de Tutoia, Luiz Alberto Galvão de Caldas, as políticas feitas no governo do Maranhão até hoje carecem de seriedade. “O interesse maior, que o povo do nosso estado, não foi levado em consideradção, e o estado que tem um potencial imenso virou hoje um dos mais atrasados do Brasil”, disse Luiz Alberto.

Para o ex-prefeito, o próximo governo do estado deverá ter compromisso com a Justiça. “Defendo alguém jovem, comprometido com a justiça, com o desenvolvimento econômico, com vontade de fazer um governo sério. O único candidato que abraça todas essas qualidades hoje é o Flávio Dino”, disse Luiz Alberto.

O ex deputado José Orlando disse ao povo de Tutóia, que é a hora de fazermos a mudança pretendida pelo povo do Maranhão, e que Flávio Dino representa a decência e a ética na política, valores fundamentais na democracia, pela sua vida limpa e honesta, construida com trabalho sério. Disse ainda que o apoia porque o mesmo encarna com firmeza os princípios fundamentais da moralidade e honestidade, e representa o novo momento do Maranhão, que vai liquidar as Oligarquias do Estado e de Tutóia, para trilharmos enfim os rumos corretos e necessários do desenvolvimento, tirando o Maranhão dos atuais e caóticos índices que hoje ostenta. " Confio na juventude e na competencia do Flávio para renovar e mudar o Maranhão", disse José Orlando.

Turismo

O candidato da coligação Muda Maranhão também voltou a mencionar a falta de investimentos suficientes para o desenvolvimento do turismo na região. “O nosso potencial turístico é imenso, mas muitos destinos não recebem o incentivo necessário nem tem as infraestrutura que poderia atrair os turistas”, lamentou Flávio.

Flávio Dino ressaltou ainda a importância da honestidade desafiando os seus adversários a apontar qualquer ato de corrupção por ele preaticado. “Sou honesto, e é essa a honestidade que quero levar ao governo do estado. O importante é poder andar de cabeça erguida, olhar nos olhos das pessoas e continuar a ser respeitado”, disse Flávio Dino. Nos próximos dias, Flávio Dino cumprirá agenda de campanha na região Sul do Maranhão.