segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tutoia é bicampeã estadual no maranhense de beach-soccer


SÃO LUÍS - Em uma competição em que teve a Seleção do Bahrein e o pivô e ala da Seleção Brasileira Jorginho, jogando pelo Viana, como convidados especiais, a seleção de Tutoia, assim como no ano passado, conquistou a 6ª edição do Campeonato Maranhense de beach soccer, encerrada na manhã ontem na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís. A equipe ficou no lugar mais alto do pódio após golear Primeira Cruz por 10 x 3 na final. O adversário também lutava pelo segundo título, pois havia sido campeão em 2007.

Mesmo com sete gols de diferença, o confronto foi muito equilibrado nos dois primeiros períodos. A grande vantagem só aconteceu nos últimos minutos do terceiro período. Os gols de Tutoia foram marcados por Eudin (2), Jackson (2), Paulinho (2), Datinha, Edinho, Boca e Chico Anísio. Já Primeira Cruz fez com Odney, Preto e Jardson.

Além do título, Tutoia teve o melhor ataque da competição, com 32 gols, e também o melhor jogador escolhido pela Federação Maranhense de Beach Soccer: Eudin. "Estou orgulhoso pela conquista de melhor jogador, mas o mais importante foi a conquista do título para Tutóia. O grupo todo está de parabéns", disse .O artilheiro do Estadual foi Marcelo, de Primeira Cruz, que marcou 10 gols em cinco jogos.

O técnico da Seleção do Bahrein, Gustavo Zloccowick, o Guga, ficou impressionado com o nível técnico do Campeonato Maranhense de beach soccer. "Uma competição com12 equipes é importante para observar os jogadores para a seleção local. Agora sei por que o Maranhão tem sempre boas equipes nas competições nacionais. Eu e meu grupo já sabíamos que Tutoia seria campeão, pois, apesar de termos perdidos para eles, percebemos de imediato que era o time mais forte da disputa. Se pudesse, levaria uns três jogadores de lá para jogar pelo Bahrein", observou.

O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), Eurico Pacífico, considerou o Campeonato Maranhense-2010 a melhor campanha organizada pela entidade na temporada. "Foi o melhor ano em nível técnico, pois tivemos equipes de alta qualidade disputando a competição. Com certeza, o técnico da Seleção Maranhense, Chicão [Francisco Castelo Branco], terá bons valores para montar a equipe que disputará o Brasileiro", analisou.

Seleção

Como preparação para o Brasileiro, a Seleção Maranhense participará em São Luís de um torneio com a seleção do Bahrein e outras equipes convidadas. O presidente da FMBS, Eurico Pacífico, disse que a prioridade é a disputa nacional. "É o primeiro passo para iniciarmos uma grande preparação, pois o nosso objetivo é conquistar o título do Campeonato Brasileiro e com uma seleção totalmente maranhense e a realização do Estadual tivemos um grande parâmetro para observar muitos jogadores de qualidade que temos em todo o Estado", avaliou.


Fonte: imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário