sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


AGUA DOCE DO MARANHÃO

POLICIA FEDERAL

PREFEITO DE AGUA DOCE DO MARANHÃO ESTÁ FORAGIDO

O prefeito de Água Doce do Maranhão, José Eliomar (PMDB) está foragido do município há dois dias, depois que uma ação conjunta entre Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU) chegou à sede municipal coletando documentos, entre contratos, convênios e folhas de pagamento da prefeitura e secretaria de educação municipal

No momento das apurações dos documentos o atual secretário de educação, o engenheiro Vidal Negreiros, foi detido, mas liberado ao final da coleta das contas municipais.

O irmão do prefeito, conhecido como Evilásio, também foi preso durante a operação. Ele funcionava como assistente de José Eliomar, e foi flagrado em caminhada ao povoado Magú, em busca de funcionários da prefeitura para assinarem folha de pagamento acusando recebimento de salário. A intenção seria tentar regularizar assinaturas que estariam falsificadas.

Os auditores trouxeram para análise e posterior parecer uma documentação farta de quatro anos da gestão do prefeito peemedebista. Prestação de contas dos anos de 2005 a 2008 deverão ser avaliadas pelos órgãos fiscalizadores.

Testemunhas da operação contam que os agentes chegaram nas primeiras horas da manhã de ontem à sede do município, mas não conseguiram localizar o prefeito; os moradores informaram que a última vez em que ele foi visto estava próximo a saída da cidade, dirigindo uma caminhonete na companhia de alguns seguranças.

O prefeito Eliomar Dias já foi cassado em primeira instância pelo juiz da comarca de Araioses, Marcio Fontinele, em sentença proferida no último mês de outubro e permanecia à frente da prefeitura sob força de liminar.

O recurso eleitoral interposto pela assessoria jurídica do prefeito, para reformar a sentença de primeiro grau, deverá ser julgado nesta quinta pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O prefeito não foi localizado pela reportagem nos contatos particulares de casa e da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário