segunda-feira, 4 de junho de 2012

"DATINHA CONSTRUINDO SUA CARREIRA E NOS HONRANDO COM SEU SUCESSO FORA DO BRASIL."

VIA neto pimentel

 Por GLOBOESPORTE.COM

Após Mundialito, brasileiros partem para Europa atrás de campeonatos


Depois do segundo Mundialito de Clubes de futebol de areia, realizado em São Paulo, os jogadores brasileiros arrumaram as malas rapidamente e embarcaram para a Europa de olho nos campeonatos disputados durante a primavera e o verão do Velho Continente. É o caso dos atletas da seleção brasileira Bruno Xavier, Jorginho e Datinha, que representarão a equipe Kristall, na Rússia, e Fred e Rafinha, que vão disputar a Liga Italiana pelo Catania.

O atacante Jorginho participa de torneios na Europa desde 2007. Ele jogou por três anos no campeonato italiano e, nas duas últimas temporadas, marcou presença em torneios na Rússia ao lado de outros jogadores brasileiros. Na histórica cidade de São Petersburgo, no norte do país, ele afirma que se sente à vontade.

- Esse periodo é bom porque no Brasil temos poucos ou nenhum campeonato e é o verão da Europa, com temperatura por volta de 20ºC, o que para os jogadores é otimo. Em três meses, conseguimos jogar em outros países e ganhar um salário bacana. Fora que o mercado está enorme. Países como Rússia, Itália, Israel, Suiça, têm investindo forte no esporte e abrindo vagas pra vários atletas - disse Jorginho, que é capitão do Vasco no Brasil.

O ala Bruno Xavier, eleito o craque do último campeonato russo atuando pela Strogino, explica que a estrutura oferecida aos atletas tem chamado a atenção dos brasileiros.

- Tudo aqui é diferente. Temos uma arena fixa para treinar e as melhores condições possíveis para trabalhar, até mesmo falando em relação ao salário oferecido. É um campeonato duro e que reúne grandes craques. Fisicamente falando, é o mais forte do mundo - declarou Xavier, que também atua pelo Vasco no Brasil.

Uma das revelações do futebol de areia brasileiro, o atacante Datinha, de 24 anos, também vai jogar no Kristall. Antes de entrar em quadra para disputar a fase classificatória do Campeonato Russo, que vai de 30 de maio a 3 de junho, o jogador maranhense recebeu elogios.
- Ele (Datinha) vem jogando com a gente na seleção e estamos entrosados. É bem legal ver o quanto ele está crescendo no esporte e me sinto honrado em abrir mais essa porta. É muito importante ver mais um jogador brasileiro conquistando espaço na Europa - afirmou Jorginho.
Feliz com a chance de conhecer a Europa e disputar pela primeira vez um campeonato fora do Brasil, Datinha tenta se adaptar à Rússia e diz que não desgruda do Ipad nas horas vagas.
- É uma experiência boa e tudo muito novo para mim. Estou feliz por estar ao lado de dois amigos como o Bruno e Jorginho, que têm me ajudado bastante. Sinto um pouco de frio ainda, treinamos com agasalho, mas nada que atrapalhe em quadra. No hotel em que estamos, minha diversão é passar o tempo jogando no Ipad do Xavier - contou Datinha.
Mesmo com o frio de 8ºC na última quarta-feira, incomum para essa época do ano, o time dos brasileiros venceu o City por 8 a 2 na estreia, com um gol de cada, pelo grupo B, que ainda tem Spartak Moscou e Submariner. A chave A possui CSKA, KeyStone, Alex e Sputnik. Os líderes de cada chave avançam para a fase principal do Campeonato Russo.

FONTE: globoesporte.com


Time de Jorginho, Xavier e Datinha conquista título de torneio na Rússia



O Kristall, time dos jogadores brasileiros Jorginho, Bruno Xavier e Datinha se sagrou campeão do torneio classificatório para o Campeonato Russo de futebol de areia. Na manhã deste domingo, a equipe da cidade de São Petersburgo venceu o CSKA por 5 a 3 e levantou o troféu.O terceiro lugar ficou com o KeyStone, que venceu o Spartak por 1 a 0.

- Ganhamos, fomos campeões e demos um verdadeiro espetáculo para o público russo. Ajudei meus companheiros com três passes para os gols e estou muito contente com esta conquista. Jogamos um futebol de areia bem bonito, típico do brasileiro - afirmou Jorginho, que no Brasil é capitão do Vasco e atua ao lado de Bruno Xavier.

No torneio, o Kristal se mostrou superior aos adversários e venceu todos os cinco jogos que disputou, com bom desempenho dos brasileiros dentro de quadra. Bruno Xavier marcou sete gols, Datinha fez seis e Jorginho anotou dois na campanha.

- Sabíamos da responsabilidade que todos depositavam nos brasileiros. Mas jogamos com objetividade e deu tudo certo. É fácil jogar ao lado do Jorginho, que para mim é o cara no futebol de areia. Além disso, também tive o prazer de ter o Datinha como companheiro. Em breve, ele estará entre os melhores. Vamos forte para a competição principal, em Moscou - declarou Bruno Xavier, escolhido o craque da competição.


Com o fim da primavera e início do verão europeu, os jogadores brasileiros aproveitam para disputar os campeonatos do Velho Continente atrás de torneios e bons salários.

Confira os resultados e a campanha:

Kristall 8 x 2 City - gols de Jorginho (1), Bruno Xavier (1) e Datinha (1)
Kristall 4 a 3 Submariner - gols de Datinha (2)
Kristall 7 x 1 CSKA - gols de Bruno Xavier (2), Jorginho (1) e Datinha (1)
Kristall 8 x 4 KeyStone - gols de Bruno Xavier (2) e Datinha (2)
Kristall 5 x 3 CSKA - gols de Bruno Xavier (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário