segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CONHEÇA O TUTOIENSE QUE FOI CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE BEACH SOCCER


Conheça o maranhense que foi convocado para a Seleção Brasileira

oimparcial.com
Tamanho da Fonte
+  -
Datinha: um apelido pouco comum, mas que começará a chamar a atenção no cenário do esporte nacional. Por esse apelido é cohecido Luís Alberto no mundo do Beach Soccer. 

Maranhense da cidade de Tutóia, o garoto de 23 anos saiu das peladas nas areias do município para brilhar com a camisa da Seleção Brasielira da modalidade. 

Um pouco tímido, o rapaz revelou que é um sonho poder vestir a amarelinha e representar o país em competições internacionais. O jovem, incluive, já fez revelações de sua primeira viagem interncional. "Estive recentemente na Argentina para jogar uma competição sul-americana e senti muito calor lá, mais do que aqui", revelou Datinha.

jogador se destacou na Seleção Maranhense e foi convocado pela primeira vez para a Brasileira. Datinha disse que sentiu um pouco de dificuldade em se adaptar a outros tipos de areia, pois a do Maranhão é mais solta. "Mesmo com a areia mais pesada fiz dois gols contra o Paraguai, os meus primeiros pela seleção", lembrou.

De origem humilde, Luís Alberto deixou claro que ainda não sente o peso da fama, pois não é tão conhecido. Mas por outro lado, na cidade de Tutóia ele é praticamente uma celebridade. "Vou para minha cidade ainda hoje e pretendo rever todos lá, pois sou muito querido em Tutóia. Meus pais foram os meus maiores incentivadores no esporte", disse.

Perguntado sobre quem o descobriu, ele foi rápido na respota: "acho que foi eu mesmo". Ele contou que ficava na beira dos campos de areia da cidade natal, observando os treinamentos da Seleção de Tutóia, que iria participar do Campeonato Estadual de Beach Soccer em 2010. "Eu ficava lá beira do campo e sempre faltava um para jogar, aí eles me chamavam", revelou.

No mesmo ano foi convocado para representar o estado. Datinha veste a camisa do Maranhão há três anos. "É com muito orgulho que visto a camisa do Maranhão para enfretar os grandes estados brasileiros. E posso garantir que o nosso nível técnico pode ser comparado a outros estados", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário