Jornalistas de meios de comunicação da Itália farão uma visita ao Maranhão nos dias 29 e 30 deste mês. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apóia a iniciativa por considerar um meio de potencializar os atrativos do estado no mercado internacional. A equipe reúne cinco jornalistas, um guia de turismo e um técnico do Ministério do Turismo. Eles estão conhecendo e vão divulgar o roteiro integrado Rota das Emoções, que inclui os estados do Ceara, Piauí e Maranhão.
'O nosso objetivo é promover nossos pontos turísticos a partir de parcerias que ajudam na formação de opinião para os nossos destinos de natureza e aventura, o que sem dúvida trará grande visibilidade para o estado', ressaltou o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho. Outra meta é, também, divulgar internacionalmente a Rota das Emoções, ajudando a fomentar a atividade turística no estado, gerando emprego e renda para a população. No Maranhão, o passeio começará pelo município de Barreirinhas, portão de entrada para os Lençóis Maranhenses.
Os jornalistas vão visitar hotéis, pousadas e restaurantes, além de realizar um passeio náutico pelo Rio Preguiças indo até a Casa de farinha. Um tour panorâmico por Lagoinha, Paulino Neves, Atins e Oásis do Rio Novo também está incluído na programação. No Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, eles conhecerão as lagoas as lagoas Azul, Bonita e do Peixe. Em São Luís, os jornalistas vão ao Centro Histórico conhecer as belezas dos casarões coloniais de azulejos portugueses, mirantes, becos e ladeiras, além de praias, lojas de artesanato e alguns hotéis e pousadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário