sexta-feira, 14 de maio de 2010

CPI DA PEDOFILIA - PREFEITO DE TUTOIA NEGA ENVOLVIMENTO

CPI: Prefeito de Tutóia nega envolvimento com adolescentes
14 de maio de 2010 às 13:21

Da Agência Assembleia

O prefeito do município de Tutóia, Raimundo Nonato Abraão Baquil, ouvido na tarde de quinta-feira (13/5) pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga crimes de pedofilia e abuso sexual de crianças e adolescentes, negou todas as acusações de que teria abusado sexualmente de duas adolescentes da cidade, uma de 13 e outra de 14 anos. O depoimento de Baquil foi prestado à presidente da CPI, deputada Eliziane Gama (PPS) e ao também parlamentar Fábio Braga (PMDB).

“O prefeito foi ouvido devido a prerrogativa de uma decisão judicial que lhe concedeu a possibilidade de se apresentar a qualquer dia e hora para prestar depoimento até o ultimo dia de prazo da CPI”, disse deputada Eliziane Gama.

Eliziane Gama informou ainda que o prefeito apresentou-se à CPI sem advogado e fez sua defesa pessoal. Durante o depoimento, Baquil negou o envolvimento com as duas adolescentes, mas confirmou o pagamento de R$ 8 mil ao tio de uma das adolescentes como parte de uma negociação para comprar um carro.

Raimundo Baquil é acusado de abusar sexualmente de duas adolescentes, de 13 e 14 anos, no município de Tutóia. A denúncia chegou à CPI da Pedofilia no mês de abril e depois de uma denúncia encaminhada pela Promotoria do município de Tutóia.

RELATÓRIO DA CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito de Combate à Pedofilia e Abuso Sexual Infantil encerrará as suas atividades somente no próximo dia 23 de maio. A informação foi dada pela presidente da CPI, deputada Eliziane Gama (PPS).

De acordo com a parlamentar, a consultoria jurídica da Assembléia Legislativa refez os cálculos dos 180 dias de trabalho da comissão e compreendeu que os prazos se estendem até o próximo dia 23, quando o relatório será apresentado.

Segundo a deputada Eliziane Gama, outro caso de pedofilia chegou à CPI nesses últimos dias e não poderá ser investigada pela comissão local. É o caso de um prefeito, uma denúncia muito bem embasada, podendo ter até imagens. Encaminharemos o caso para a CPI Nacional, afirma a presidente da CPI.

O relatório da CPI deve ser apresentado no próximo dia 23 de maio, prazo final de encerramento dos

Nenhum comentário:

Postar um comentário