quarta-feira, 21 de julho de 2010

PARABENS FLUMINENSE !!!!!!!



Hoje, especialmente hoje, gostaria de ter 108 anos de idade, pra ter te visto nascer e te acompanhar em todos os seus momentos, porem o que ví e ouvi de tí FLUMINENSE, durante meus 46 anos me enchem de orgulho, alegria,amor, em fim, todas as emoções possíveis, ja viví contigo e por tí, e agora, nesse momento, me faltam as palavras para espressa-las, mais lendo um site teu, encontrei o texto abaixo, nada mais emocionante e real para dizer-te em nome de todos os TRICOLORES, que tu faz parte de nós e de todos os torcedores do brasil. PARABENS !!!!!!!



Jornalista são paulino faz texto emocionante sobre o Flu
Ricardo Perrone elogia demais o que considera o único Tricolor do Brasil

O aniversário de 108 anos do Fluminense foi tema no blog do jornalista Ricardo Perrone. Torcedor são paulino, ele publicou um post para lá de emocionante sobre a história do Tricolor. Não deixe de conferir abaixo:

“Se queres saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória“, disse Nelson Rodrigues.

Seria otimismo de torcedor, não fossem os fatos. E se os fatos estão contra ele, azar dos fatos. Eis que surge o primeiro grande clube de futebol do Rio de Janeiro. O primeiro, pois os outros ainda eram regatas.

Luta pela formação da Liga, vence as primeiras, muda de cores e consegue a combinação mais rara de todas: Verde, branco e grená.

Único por ignorar as massas, o torcedor do Flu tem orgulho de ser “elite”. Enquanto todos brigam para também fazer parte do “povão”, o Tricolor se orgulha de não dividir esta paixão.S enti uma única vez o que é ser Fluminense. E não mais esquecerei.

Era Libertadores de 2008, e por um acaso do destino resolvi subir pra arquibancada do Maracanã aos 44 do segundo tempo para ver o meu São Paulo confirmar a vaga nas semifinais. Quando subi, olhei em volta e me assustei. Eles não estavam “torcendo” pelo gol milagroso, mas sim “esperando” por ele.

Nunca vi tanta certeza diante do improvável. E ali, cabisbaixo, fui confundido com um deles e fiz parte da comemoração da eliminação do meu time. Levei 10 segundos pra sentir raiva da situação, outros 10 pra ver o quanto fui sortudo de subir ali.

Afinal, de longe, não teria condições de notar o quanto eles queriam isso. Não poderia estar perto e sentir a alegria daquela multidão em conseguir aquela vitória épica. Mas eu vi, entre eles, e quando desci pra cabine não tinha mais nenhuma sensação de tristeza.

A contagiante alegria de sua torcida simplesmente neutralizou a dor da derrota do meu time. Ali, entendi: “Era a vez deles”.Nos últimos anos o Fluminense tem conseguido fazer espetáculos com sua torcida no Maracanã. Seja pra não cair, seja pra levar um caneco, lá está ela, surgindo do nada, entupindo o maior do mundo e fazendo festas memoráveis.

“Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz’ pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio.

Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas.”, disse Nelson.

Dizem que o clube sujou sua camisa ao “virar a mesa” para subir no Brasileirão. Mas não, não é por ai. Todos já fizeram uso de politicagem para conseguir vantagens no futebol. Um clube de 108 anos e tantas glórias não pode ser marcado por um presidente estúpido que eternizou o ato com uma champagne na tv.

Dizem que há anos o Fluminense não conquista nada. E eu fico com Nelson, novamente: “O que são 100 anos pro Fluminense?”.O que pode ser maior ou mais relevante do que ter seu clube fazendo parte de 50% do jogo mais famoso do planeta?O estádio do futebol é o Maracanã. Seu cartão postal é o Fla-Flu, e isso basta a qualquer credencial de grandeza. Não bastasse, ainda tem os feitos, as glórias, os ídolos e as lindas derrotas.

Sim, lindas derrotas. Como as diante da LDU na Libertadores e na Sulamericana. Belíssimas partidas perdidas onde seu clube sai aplaudido, forte, limpo.

O futebol é feito de paixão. E paixão vive de altos e baixos. Não há paixão só na alegria, nem apenas na dor.

Ir a série C foi o fundo do poço pra um grande clube como o Flu. Mas, quantos sairiam deste fundo do poço?

Ele saiu. E saiu pra levar a Copa do Brasil, para disputar Libertadores, ser finalista, chegar a decisões e voltar ao cenário do futebol montando grandes times e escrevendo, em 2008, as mais belas páginas do futebol brasileiro.

Hoje, com Fred, Conca e Muricy, é um dos favoritos ao Brasileirão.

Não, não são muitos os clubes que conseguem ir ao fundo do poço e voltar sem cerimônias.

Nesta data especial, onde rivais tentarão diminuir o aniversariante, o torcedor do Flu pode olhar para trás e sentir orgulho.

Orgulho de Assis, Romerito, Branco, Thiago Silva, Edinho, Gérson, Renato, Rivelino, Washington e Castilho.

Orgulho do time campeão brasileiro de 84, do derrotado time de 2008, e do guerreiro time que evitou uma tragédia em 2009.

O Fluzão conhece, como poucos, todas as sensações que o futebol é capaz de nos dar. Do vexame a glória, da arrogância a humilhação. Mas conhece, sobreviveu a todas.

“Grandes são os outros, o Fluminense é enorme.”, disse Nelson Rodrigues, eufórico, apaixonado, cego, mas… verdadeiro.

Parabéns, Fluzão! 108 anos sendo protagonista do maior futebol do mundo.

Aceitem esta pequena homenagem de um jornalista apaixonado por futebol, mas que torce pelo “tricolor paulista”. Porque eu sei, em respeito a história, que tricolor só tem um. O resto tem três cores."

Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL
Voltar

domingo, 11 de julho de 2010

FICHA LIMPA PARA OS FICHAS SUJAS DO MARANHÃO II


Sarney Filho e Cleber Verde poderão ficar fora do páreo

11 de julho de 2010
Fonte: Jornal Pequeno

Também tiveram suas candidaturas impugnadas os candidatos a deputado federal José Sarney Filho (tem uma condenação por conduta vedada) e Cleber Verde (demitido a bem de serviço público), bem como as candidatas a deputada estadual Graciete Lisboa (cassada por conduta vedada) e Márcia Marinho (contas reprovadas no TCE e TCU).

A maioria das ações de impugnação, que não são por ausência de desincompatibilização, são por contas reprovadas nos últimos oito anos no Tribunal de Contas do Estado e no Tribunal de Contas da União. Alguns candidatos têm até cinco contas reprovadas nos tribunais. Outros candidatos têm condenações jurídicas que se encaixam na Lei Complementar nº 135/2010 (a Lei Ficha Limpa).

Todas as ações que estão sendo propostas pela procuradora eleitoral Carolina da Hora foram elaboradas pela Procuradoria após mais de um mês de pesquisa e solicitação de dados em tribunais. “Trabalhamos muito nesses últimos dias. Oficiamos aos tribunais a lista de condenados, mas o único tribunal que nos concedeu foi o TCE. Fomos de gabinete em gabinete buscando os processos, lendo acórdãos, para podermos protocolar essas ações”, revelou a procuradora.

Após protocoladas, as ações serão distribuídas aos relatores que, assim que notificarem os candidatos, estes terão sete dias para apresentar defesa e o processo correr. Todos os julgamentos deverão ser feitos até o dia 5 de agosto. No TSE, com os recursos, os julgamentos deverão ser feitos até o dia 19 de agosto.

Para a procuradora Carolina da Hora, o número de ações de impugnação estará dentro do esperado, cerca de 15% dos registros. Segundo ela, os registros não chegarão a 700 no Maranhão. A previsão do TSE era de quase mil candidaturas.

Os 40 políticos com candidaturas impugnadas

1 – Agenor Almeida Filho
2 – Antonio Homete Vieira da Silva
3 – Antonio Joaquim Araujo Neto
4 – Berckson Santos Ramos
5 – Claudemir Machado Lopes
6 – Cleber Verde Cordeiro Mendes
7 – Emilio Ayoub Jorge
8 – Flauberth de Oliveira Amaral
9 – Francisco Bastos
10 – Francisco Dantas Ribeiro Filho
11 – Francisco Lazaro Carvalho Filho
12 – Francisco Valbert Ferreira de Queiroz
13 – Francisco Wilson Leite da Silva
14 – Graciete Maria Trabulsi Lisboa
15 – Gracilio Cordeiro Marques
16 – Heliomar Barreto Torres
17 – Hemeterio Weba Filho
18 – Humberto Dantas dos Santos
19 – Ildon Marques de Souza
20 – Jackson Kepler Lago
21 – James Dean Gaspar Sodre
22 – João Batista dos Santos
23 – João Evangelista Mota
24 – Jorge Henrique Rocha Campos
25 – José de Ribamar Jansen Penha
26 – José Edilson de Sousa Silva
27 – José Lima dos Santos Filho
28 – José Maguino Cutrim
29 – José Sarney Filho
30 – José Vieira Lins
31 – Josimar Alves de Oliveira
32 – Manoel Gomes da Silva
33 – Márcia Regina Serejo Marinho
34 – Marco Aurelio Santos Cordeiro
35 – Penaldon Jorge Ribeiro Moreira
36 – Raimundo Nonato Alves Pereira
37 – Raimundo Silva
38 – Reginaldo Pereira Santos
39 – Ricardo Antonio Archer
40 – Themis Quintanilha Gerude

Os 40 candidatos impugnados por ausência de desincompatibilização

GOVERNADOR

1 – Joaquim Washington Luiz de Oliveira (vice)
2 – Saulo Costa Arcangeli

SENADORES

3 – Arieldes Macario da Costa (1º suplente)
4 – Edson Carvalho Vidigal
5 – Joao Alberto de Souza

DEPUTADOS ETADUAIS

6 – Adelson de Souza Lopes
7 – Alana Mara de Souza Santos
8 – Daniel Augusto da Silva Carneiro
9 – Delcio de Castro Barros
10 – Francisco Bastos
11 – Francisco Guimaraes de Oliveira
12 – Fransuila das Chagas Lopes Farias
13 – Jadiel Araujo Melo
14 – Joao Onofre Ramos da Silva
15 – Jorge Luiz Freire Rangel
16 – José de Ribamar Sousa Reis
17 – José Ribeiro Carvalho
18 – Joselia Maria de Alencar Nogueira
19 – Maria de Fatima Parentes da Silva
20 – Mariana Rodrigues dos Santos
21 – Monica Tosca Pinheiro Barbieri
22 – Omar Cortez Prado
23 – Raimundo Jose Rodrigues Santos
24 – Raimundo Nonato Sousa Pereira
25 – Reinaldo Pereira da Silva
26 – Samuel Pereira dos Santos
27 – Valeria Maria Santos Macedo

DEPUTADOS FEDERAIS

28 – Carlos Alberto Ferreira de Castro
29 – Celso Correa Pinho
30 – Francisco Geraldo Nascimento
31 – José de Ribamar Rezo Cardoso Junior
32 – Juvencio Alves de Carvalho Ribeiro
33 – Marco Aurelio Silva de Aguiar
34 – Maria Lucia Marinho Lima
35 – Otilia Silva Passos
36 – Raimundo Monteiro dos Santos
37 – Raimundo Nonato Coelho Lopes
38 – Telma Pinheiro Ribeiro
39 – Terezinha das Neves Pereira Fernandes
40 – Waldimiro Alves Machado

sábado, 10 de julho de 2010

FICHA LIMPA PARA OS FICHAS SUJAS DO MARANHÃO

80 pedidos de impugnação de candidaturas no MA

Na relação expedida pelo Ministério Público Eleitoral do Maranhão, neste sábado, 10, constam entre outros, os nomes dos candidatos a governador Jackson Lago (PDT) e Saulo Arcageli (PSOL)
Aline Louise

Jackson Lago teve o registro de candidatura contestado por ter sido condenado pelo TSE em 2009, quando teve o diploma de governador cassado
Dois candidatos a governador, um a vice e dois ao Senado estão na lista de pedido de impugnação expedida ontem pelo Ministério Público Eleitoral do Maranhão.

Com 80 nomes, a primeira relação divulgada pela procuradora eleitoral, Carolina da Hora, traz também dois deputados estaduais e dois federais. A metade dos nomes que compõem a lista estão enquadrados na lei complementar 135/2010 conhecida por Ficha Limpa, enquanto as outras quarenta pessoas tiveram seus registros contestados pelo MPE por não terem cumprido o prazo de desincompatibilização de cargo ou por não apresentarem os documentos requeridos. O MPE pretende fazer todos os pedidos de impugnação de candidatura até a próxima quarta, 14.

Jackson Lago (PDT) e Saulo Arcangeli (PSOL) fazem parte da lista elaborada pelo MPE. O pedetista teve o registro de candidatura contestado por ter sido condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2009, quando teve o diploma de governador cassado e teve de deixar o cargo. Já Arcangeli deverá apresentar ao Tribunal Regional Eleitoral, documentos de desincompatibilização do cargo.

O candidato a vice-governador Washington Oliveira (PT) teve o registro questionado por este mesmo motivo. Todos os candidatos têm prazo de 72 horas para apresentar defesa a partir da notificação do juiz relator do caso.


Os 80 pedidos de impugnação de candidatura:


ADELSON DE SOUZA LOPES
ALANA MARA DE SOUZA SANTOS
ARIELDES MACARIO DA COSTA
AGENOR ALMEIDA FILHO
ANTONIO HOMETE VIEIRA DA SILVA
ANTONIO JOAQUIM ARAUJO NETO
BERCKSON SANTOS RAMOS
CLAUDEMIR MACHADO LOPES
CLEBER VERDE CORDEIRO MENDES
CARLOS ALBERTO FERREIRA DE CASTRO
CELSO CORREA PINHO
DANIEL AUGUSTO DA SILVA CARNEIRO
DELCIO DE CASTRO BARROS
EDSON CARVALHO VIDIGAL
EMILIO AYOUB JORGE
FLAUBERTH DE OLIVEIRA AMARAL
FRANCISCO BASTOS
FRANCISCO DANTAS RIBEIRO FILHO
FRANCISCO LAZARO CARVALHO FILHO
FRANCISCO VALBERT FERREIRA DE QUEIROZ
FRANCISCO WILSON LEITE DA SILVA
FRANCISCO BASTOS
FRANCISCO GERALDO NASCIMENTO
FRANCISCO GUIMARAES DE OLIVEIRA
FRANSUILA DAS CHAGAS LOPES FARIAS
GRACIETE MARIA TRABULSI LISBOA
GRACILIO CORDEIRO MARQUES
HELIOMAR BARRETO TORRES
HEMETERIO WEBA FILHO
HUMBERTO DANTAS DOS SANTOS
ILDON MARQUES DE SOUZA
JACKSON KEPLER LAGO
JAMES DEAN GASPAR SODRE
JOAO BATISTA DOS SANTOS
JOAO EVANGELISTA MOTA
JORGE HENRIQUE ROCHA CAMPOS
JOSE DE RIBAMAR JANSEN PENHA
JOSE EDILSON DE SOUSA SILVA
JOSE LIMA DOS SANTOS FILHO
JOSE MAGUINO CUTRIM
JOSÉ SARNEY FILHO
JOSE VIEIRA LINS
JOSIMAR ALVES DE OLIVEIRA
JADIEL ARAUJO MELO
JOAO ALBERTO DE SOUZA
JOAO ONOFRE RAMOS DA SILVA
JOAQUIM WASHINGTON LUIZ DE OLIVEIRA
JORGE LUIZ FREIRE RANGE
JOSE DE RIBAMAR REZO CARDOSO JUNIOR
JOSE DE RIBAMAR SOUSA REIS
JOSE RIBEIRO CARVALHO
JOSELIA MARIA DE ALENCAR NOGUEIRA
JUVENCIO ALVES DE CARVALHO RIBEIRO
MANOEL GOMES DA SILVA
MARCIA REGINA SEREJO MARINHO
MARCO AURELIO SANTOS CORDEIRO
MARCO AURELIO SILVA DE AGUIAR
MARIA DE FATIMA PARENTES DA SILVA
MARIA LUCIA MARINHO LIMA
MARIANA RODRIGUES DOS SANTOS
MONICA TOSCA PINHEIRO BARBIERI
OMAR CORTEZ PRADO
OTILIA SILVA PASSOS
PENALDON JORGE RIBEIRO MOREIRA
RAIMUNDO NONATO ALVES PEREIRA
RAIMUNDO SILVA
REGINALDO PEREIRA SANTOS
RICARDO ANTONIO ARCHER
RAIMUNDO JOSE RODRIGUES SANTOS
RAIMUNDO MONTEIRO DOS SANTOS
RAIMUNDO NONATO COELHO LOPES
RAIMUNDO NONATO SOUSA PEREIRA
REINALDO PEREIRA DA SILVA
SAMUEL PEREIRA DOS SANTOS
SAULO COSTA ARCANGELI
TELMA PINHEIRO RIBEIRO
TEREZINHA DAS NEVES PEREIRA FERNANDES
THEMIS QUINTANILHA GERUDE
VALERIA MARIA SANTOS MACEDO
WALDIMIRO ALVES MACHADO

Fonte: O Imparcial 10/07/2010

sexta-feira, 9 de julho de 2010

FLAVIO DINO GOVERNADOR



Campanha 'Flávio Dino Governador' fará domingo primeira carreata em SL

9 de julho de 2010 às 10:28
Jornal Pequeno

Está agendada para este domingo a segunda atividade de campanha em São Luís. A primeira carreata da coligação “Muda Maranhão” vai sair da Praça Maria Aragão, onde se concentra a partir das 8h da manhã, e percorrer várias ruas e avenidas de São Luís. A carreata terá a participação do candidato ao governo do Estado, Flávio Dino, e dos demais integrantes da chapa majoritária. A candidata a vice-governadora, Miosótis Lúcio, e os candidatos ao Senado, José Reinaldo Tavares e Adonilson Lima.

Flávio Dino diz que o engajamento popular e a recepção das pessoas à campanha recém-iniciada são a prova de que a coligação está no caminho certo. “O anúncio da esperança de que o Maranhão pode ser diferente está tomando conta do nosso estado. Esse é o caminho que vai nos levar à vitória”, disse Flávio Dino.

Plano de governo – Na caminhada em São Luís, Flávio Dino teve a oportunidade de ouvir reivindicações de muitas pessoas e sugestões para o seu plano de governo, que está em consulta pública no site www.flaviodino.com.br. Flávio Dino ouviu muitos pedidos de lojistas e funcionários do comércio, que pedem ao candidato que considere o setor no seu plano de governo.

Buscando desenvolver cada região de acordo com a sua vocação econômica, Flávio Dino dará atenção especial às micro e pequenas empresas. Segundo ele, as propagandas e os programas executados hoje pelo governo estadual não levam em consideração a economia real dos municípios maranhenses.

“A nossa política de incentivo à economia local passa pela criação de uma secretaria específica, com crédito e assistência técnica para formação de pequenos empreendedores, que vão gerar mais emprego e renda para o povo do Maranhão”, explicou Flávio Dino. Na Rua Grande, Flávio Dino conversou ainda com participantes do Meu Primeiro Emprego e destacou ainda a situação do programa. O plano de governo de Flávio Dino prevê o aprimoramento dessas ações. “O programa Meu Primeiro Emprego tem âmbito nacional e é dirigido pelo Governo Federal. Vamos manter o programa, mas vamos também aprimorá-lo. Não adianta de nada o jovem receber uma bolsa por poucos meses e depois voltar a ser excluído do mercado de trabalho”, disse Flávio Dino.

Mas a reclamação mais comum ouvida nas ruas de São Luís por Flávio Dino foi, de fato, a falta de água. Flávio Dino lembrou que o seu plano de governo também contempla o problema. O governo proposto pela coligação “Muda Maranhão” já tem entre suas metas a duplicação do Sistema Italuís, que não atende mais às necessidades da população ludovicense. “Quanto mais conversamos com a população, mais temos certeza de que o nosso programa de governo está correto”, avaliou Flávio Dino.

O programa de governo foi construído após exatas 48 reuniões com especialistas em diversas áreas e representantes da sociedade, além de sugestões deixadas na Internet e apresentadas pela população em geral nas visitas aos municípios do Maranhão realizadas durante a pré-campanha.

Links Patrocinados

quarta-feira, 7 de julho de 2010

FLAVIO DINO GOVERNADOR



Zé Reinaldo: “O povo quer participar da luta para mudar o Maranhão”

7 de julho de 2010
Jornal Pequeno

O candidato a senador José Reinaldo Tavares (PSB) destacou a grande receptividade da população de São Luís demonstrada na caminhada liderada pelo candidato ao governo Flávio Dino (PCdoB) e lideranças políticas da coligação “Muda Maranhão” (PCdoB, PPS e PSB), na tarde de ontem na Rua Grande. “O povo quer participar, estar junto nessa luta para mudar o Maranhão”, afirmou.

Centenas de pessoas estiveram reunidas, entre candidatos, lideranças partidárias e a população em geral. A concentração foi na Praça João Lisboa, seguindo em direção à Praça Deodoro pela Rua Grande.



Zé Reinaldo e Flávio Dino comandam caminhada da coligação "Muda Maranhão", no Centro


Para Zé Reinaldo, essa caminhada, primeira ação após o registro da candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), feito na tarde da segunda-feira, 5, indica uma campanha promissora.

“Essa campanha nos levará a vitória este ano e libertará o Maranhão definitivamente. O povo estava feliz e a receptividade foi a melhor possível, de forma que não poderia haver um início de campanha melhor que esse”, disse o candidato ao Senado.

Ao final do percurso, uma parada na esquina entre a Rua Grande e a Rua do Passeio para um discurso improvisado. Zé Reinaldo foi escolhido para iniciar os breves discursos pelo seu histórico político, frisado pelo rompimento com a oligarquia Sarney. “Paramos aqui na esquina da Viração para

terça-feira, 6 de julho de 2010

FLAVIO DINO GOVERNADOR

Flávio Dino dá a largada na campanha com grande caminhada no Centro de São Luís

6 de julho de 2010 às 15:36
jornal pequeno

Será na tarde desta terça-feira, 6, a primeira atividade oficial da campanha de Flávio Dino ao governo do Maranhão. Uma caminhada pela Rua Grande, no Centro de São Luís, deverá reunir centenas de pessoas, entre lideranças partidárias e a população em geral. É a primeira ação após o registro da candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), feito na tarde da segunda-feira, 5. A concentração será a partir das 15h, na Praça João Lisboa.

É esperada a presença de pelo menos três integrantes da chapa majoritária. O candidato ao governo Flávio Dino, a candidata a vice-governadora Miosótis e o candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares. O candidato Adonilson Lima cumpre hoje agenda no município de Imperatriz.

O grupo descerá pela Rua Grande com bandeiras. Além de chamar a atenção da população em geral para a campanha, a atividade vai mostrar a força da candidatura da chapa 65 para as pessoas. “Vamos encher aquela rua grande de gente. Vamos convencer cada homem e cada mulher de que a política pode ser feita de maneira honesta e diferente. Com alegria”, disse a candidata a vice-governadora, Miosótis Lúcio.

Ao convocar a população e as lideranças para a caminhada, Flávio Dino também falou em alegria. “A nossa campanha tem uma coisa diferente, algo que os nossos adversários não possuem, que não existe do lado de lá. É a força da militância. E essa militância vai estar com a gente, com muita alegria. Se alguém tinha alguma dúvida da nossa candidatura, essa dúvida vai desaparecer agora”, garantiu.